Servidores de Pinhais se capacitam para a implantação da norma ISO

Nesta sexta-feira (18) foram entregues os certificados referentes às oficinas de implantação da norma ABNT e da autoavaliação do GesPública

Nesta sexta-feira (18) servidores da Prefeitura de Pinhais receberam os certificados referentes às oficinas de implantação da Norma ABNT e da auto avaliação do GesPública. A iniciativa foi realizada no auditório do Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann.

Vale lembrar que a oficina do Projeto de Implantação da Norma ABNT NBR ISSO 18091 foi ministrada pela ABNT ao longo deste ano e a de Autoavaliação foi direcionada aos profissionais da Rede Municipal de Atenção a Saúde Materno Infantil, da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, esteve no evento e demonstrou satisfação diante dos resultados apontados. “Com essas capacitações a administração municipal fica cada vez mais eficiente, produzindo resultados qualificados para a população, pois trabalhamos na orientação durante os procedimentos”, afirmou Luizão.

A entrega dos certificados também contou com a presença do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, José Martins; da secretária de Administração, Rosa Maria de Jesus Colombo; da secretária de Saúde, Adriane Jorge Carvalho; da secretária de Assistência Social, Rosângela Batista da Silva e do Controlador Geral, Edson Gelinski.

GesPública

O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública) foi instituído em 2005, pelo Decreto nº 5.378, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos. Sua missão é promover a gestão pública orientada para resultados. O programa visa contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e o aumento da competitividade do país.

Norma ISO

O município de Pinhais iniciou a implantação da Norma ISO que estabelece as Diretrizes para a aplicação da ABNT NBR ISO 9001: 2008, norma que fornece requisitos para o Sistema de Gestão de Qualidade das organizações.

Galeria de fotos: