Prefeitura de Pinhais apóia igrejas da cidade

Neste domingo (09) acontece a tradicional festa em louvor a Nossa Senhora da Boa Esperança, a padroeira do município.

Integrantes das 26 capelas paroquiais de Pinhais participaram de um encontro com o prefeito Luizão Goulart na última sexta-feira (30). Na ocasião, a equipe do Departamento de Turismo apresentou o novo material que divulga a programação festiva das paróquias. Cada um dos participantes recebeu um banner e ficou por dentro de todos os atrativos do ano no que diz respeito às igrejas católicas da cidade. "Queremos trabalhar cada vez mais a integração entre as igrejas e também participar junto com as comunidades das ações promovidas por elas", disse o prefeito Luizão.

Festa da padroeira neste domingo

Acontece neste domingo (09) em Pinhais, a tradicional festa em louvor a Nossa Senhora da Boa Esperança, a padroeira do município. Idealizada em 1999, a celebração reúne milhares de pessoas e surgiu com intuito de arrecadar fundos para a construção da nova sede da igreja matriz, que atualmente está em fase de conclusão para proporcionar melhor comodidade aos féis.

Antes da grande festa a paróquia realiza a novena de louvor à padroeira, que iniciou no último dia 30 e vai até o próximo sábado (8), com quermesse todos os dias ao final das celebrações. No último dia da novena após a coroação da Nossa Senhora da Boa Esperança haverá um show artístico com a banda "Versão Sertaneja".

Domingo as festividades começam às 9h com a celebração da santa missa, seguida do tradicional almoço com costela assada e o show de prêmios às 14h. A festa continua durante a tarde com várias atrações disponíveis aos visitantes e encerra com o sorteio da "Ação entre Amigos" que este ano vai premiar os ganhadores com 1 Gol 0km, 1moto 125 cc, 1 TV LCD 40', 1 refrigerador duplex e 1 notebook. A igreja matriz fica na Avenida Camilo di Lellis, n° 938.

1. Ana Paula Ferreira da SilvaSaturday, 22 de May de 2010 - 22:33:35

Por favor, pesquisei e não encontrei o nome dos ganhadores dos prêmios mencionados. Comprei vários números de uma irmã aqui em Umuarama e gostaria de saber o nome dos ganhadores. Poderiam me informar por email? Muito obrigada!