Centro da Juventude de Pinhais oferece diversas opções de atividades para a população

Algumas oficinas estão com vagas abertas e todas são gratuitas
Prefeitura de Pinhais
Inaugurado no ano de 2012, o Centro da Juventude de Pinhais, equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, tem como objetivo atender a população jovem do município, oferecendo, de forma gratuita, diversas oficinas, atividades culturais, artes marciais e modalidades esportivas.
 
No momento, estão com vagas as seguintes oficinas: Ginástica Rítmica, faixa etária de 7 a 12 anos; Ballet, faixa etária de 7 a 9 anos; Artes e Cultura, faixa etária de 12 a 17 anos; Break dance, faixa etária de 12 a 18 anos; Xadrez, faixa etária de 6 a 18 anos; Capoeira, faixa etária de 12 a 18 anos; Taekwondo, faixa etária de 12 a 18 anos; Judô, faixa etária de 12 a 17 anos; Karatê, faixa etária de 12 a 17 anos; Inglês, faixa etária de 12 a 17 anos; Futsal, faixa etária de 12 a 18 anos e Voleibol, faixa etária de 12 a 18 anos. Além das oficinas, o Centro da Juventude possui uma quadra poliesportiva para atividades de basquetebol, futsal e voleibol, uma pista de skate e uma biblioteca.
 
Projeto Jovem em Movimento
 
Oferece oficinas de futsal e voleibol, vinculando a participação dos jovens ao rendimento escolar e à participação em outras atividades inseridas na metodologia do atendimento técnico do equipamento. As oficinas são destinadas aos jovens na faixa etária entre 12 e 18 anos, e executadas nos períodos da manhã e tarde. Está com matrículas abertas.
 
Projeto Esporte e Cidadania Paraná
 
O Centro da Juventude de Pinhais é um dos cinco equipamentos contemplados com o projeto, onde são atendidos adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos. Além de aulas de karatê, judô e artes/cultura, também são realizadas atividades de cidadania e integração, ligadas à biodiversidade, equidade de gênero e inclusão social.
 
Projeto Alimente a Mente
 
A iniciativa é levada para diferentes locais por meio de uma geladeira customizada repleta de livros, de diferentes gêneros e assuntos, ficando disponível nos prédios públicos pelo período de 30 dias. Os munícipes podem emprestar os livros disponibilizados na geladeira literária sem nenhuma burocracia.
 
Programa Agentes de Cidadania
 
Esta ação procura incentivar o protagonismo juvenil mediante o pagamento de uma bolsa auxílio para adolescentes na faixa etária de 14 a 18 anos, que estejam vinculados ao programa, os quais são denominados Agentes de Cidadania.
 
Serviço
 
O Centro da Juventude de Pinhais funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 17h. Quem quiser participar das atividades disponibilizadas pelo espaço, deverá se dirigir ao local portando RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. O CJ está localizado à Rua Ataulfo Alves esquina com a Rua João Mendes Batista no Maria Antonieta em Pinhais. Mais informações pelo telefone (41) 3912-5746.
 
Compartilhe:

Deixe seu comentário

(não será publicado)

* campos obrigatórios