IBGE realiza processo seletivo para nível médio e fundamental

As inscrições seguem até as 23h59 do dia 23 de maio
Prefeitura de Pinhais
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) que oferece vagas para as funções de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor, de Nível Médio, e Recenseador, de Nível Fundamental, para atuar em várias cidades paranaenses. 

As inscrições para o PSS seguem até as 23h59 do dia 23 de maio. Para efetuá-la o interessado deverá acessar o endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibge-pss e preencher o requerimento de inscrição que será exibido e, em seguida, enviá-lo de acordo com as instruções constantes no edital.

A previsão de duração do contrato é de até sete meses para as funções de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor e de até cinco meses para a função de Recenseador. Porém, terão vigência de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados, uma vez que o candidato contratado terá o seu desempenho avaliado mensalmente.

Remuneração

Para o cargo de Agente Censitário Municipal, exige-se nível médio e a remuneração é de R$1.900,00; já para Agente Censitário Supervisor, também de nível médio, o salário é de R$ 1.600,00. Para a função de Recenseador, a escolaridade exigida é nível fundamental, e remuneração ainda não consta em edital.

Carga horária

Para as funções de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. Para a função de Recenseador, a jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento. Será obrigatório o comparecimento do Recenseador ao Posto de Coleta nos dias e horários estipulados pelo Agente Censitário Municipal ou pelo Agente Censitário Supervisor.

Serviço

Todas as informações sobre o processo seletivo constam em edital, disponível no endereço www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibge-pss. Neste mesmo link é possível realizar a inscrição.
Compartilhe:

1 Comentários

  1. Pedro Henrique Conceição pinheiro GóesFriday, 19 de May de 2017 - 19:13:18

    Sou cabasitado para o emprego

Deixe seu comentário

(não será publicado)

* campos obrigatórios