5º Seminário de Cultura é realizado em Pinhais

A iniciativa foi promovida no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann
Prefeitura de Pinhais
A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural, realizou no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann o 5º Seminário de Cultura de Pinhais.

De acordo com a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, este é um espaço para ampliar as discussões sobre as políticas públicas a serem adotadas nos mais diversificados segmentos culturais. “Este tipo de encontro é uma oportunidade para que estejam em pauta temas relevantes para a cultura pinhaiense”, ressalta.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, o município de Pinhais é referência em diversas áreas. “Neste sentido, procuramos desenvolver amplos projetos nos mais variados segmentos culturais, proporcionando para a população o acesso à cultura”, afirma.

O seminário teve o intuito de discutir e aprovar as alterações nas propostas e ações do Plano Municipal de Cultura nos segmentos culturais contemplados: música, livro, leitura, literatura, cultura popular, patrimônio cultural, artes visuais, artesanato, audiovisual, artes cênicas e dança - segundo a realidade do município.

Durante o evento, foram colocadas em pauta as propostas também algumas alterações do Plano Municipal de Cultura de Pinhais. Participaram da ação gestores da cultura, técnicos, agentes, produtores e criadores culturais, representantes de movimentos sociais, grupos artísticos locais e demais membros da sociedade civil, além dos membros dos Conselhos de Cultura e do Patrimônio Histórico Cultural do município.

É importante salientar que o Plano Municipal de Cultura de Pinhais é construído pelo Conselho Municipal de Política Cultural em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e os agentes culturais atuantes no município.

O diretor de Cultura, Marcos Oliver, falou sobre os resultados obtidos com a realização do evento. “O seminário trouxe um momento de discussão, boas ideias e propostas, debates produtivos que fizerem crescer a cultura de Pinhais. Além disso, algumas questões levantadas serão levadas para o Conselho Municipal de Política Cultural, para serem estruturadas”, comenta.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

(não será publicado)

* campos obrigatórios