Pinhais realiza Festival da Canção

Com 15 bandas selecionadas e 38 músicas inscritas, a Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizou a 8ª edição do Festival da Canção de Pinhais (Fecapi) no último sábado (2). As apresentações ocorreram na Concha Acústica do Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann.

O FECAPI, além de impulsionar a criatividade musical, também busca promover o intercâmbio cultural e estimular a valorização da produção local. O evento contou com patrocínio da FAPI - Faculdades de Pinhais e da Escola de Música Mendelssohn.

Na ocasião foram premiados os destaques de cada categoria. O Fecapi apresentou diversos estilos musicais: MPB; Sertanejo; Pop Rock; Rock Alternativo; Rock Cristão; Gospel e Blues. Confira quem foram os vencedores, eleitos pelos jurados Paulo Pereira, Gabriel Staes e Adriano Carvalho.

Melhor Vocalista - Concorrem todas as categorias

SURYA AMITRANO – CATEGORIA INICIANTE – MÚSICA: HUMANA

Melhor Músico - Concorrem todas as categorias

FABIO DALLA – GUITARRISTA DA BANDA VOYAGERS – CATEGORIA PROFISSIONAL – MÚSICA: ENQUANTO AS BOMBAS NÃO CAEM

Melhor Canção - Categoria Cover

MARCIO DEFLON – MÚSICA: VERSOS PERDIDOS

Melhor Canção - Categoria Iniciante

SURYA AMITRANO – MÚSICA: HUMANA

Melhor Canção - Categoria Profissional

FELIPE BENATO – MÚSICA: DE NÓS

A vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, declarou que o Festival da Canção é um importante canal de divulgação dos músicos independentes. “Sabemos que existem muitos talentos musicais e Pinhais sai na frente mais um vez por proporcionar esta oportunidade para estes artistas”, afirmou Rosa Maria.

Estiveram presentes ainda, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais, Bruno Sitima; o diretor de Cultura de Pinhais, Marcos Oliver; representando a Câmara Municipal, a vereadora Professora Cineia. Também os patrocinadores Giselly Ferreira Pedrozo, da Escola de Música Mendelssohn, e Fabio Schmidt, da FAPI.

Galeria de fotos: