Caminhada ecológica proporciona atividade física em meio à natureza

Mais de 400 pessoas participaram de mais uma atividade comemorativa ao aniversário de 26 anos de Pinhais

Ana, Izabel, Teresa e Maria chegaram cedo e com elas vieram muita disposição e vontade de viver. Esse era o clima da caminhada ecológica, organizada pela Prefeitura de Pinhais e que faz parte da programação de aniversário dos 26 anos da cidade. Com mais de 400 participantes, a região do Parque das Nascentes ficou repleta de caminhantes que estavam em busca de uma atividade física em harmonia com a natureza.

Para as amigas, nem mesmo o intenso sol e o trajeto de 8 quilômetros tiraram o ânimo. “Nós acordamos bem cedo combinamos de nos encontrar, incentivamos umas às outras e chegamos aqui com muita alegria, pois não é sempre que podemos fazer um exercício tão legal como esse”, comentou Izabel. O grupo participa das aulas de ginástica oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e assim como elas, pessoas de diversas idades fazem parte desse projeto promovido em vários polos espalhados pela cidade.

A prefeita Marli Paulino também participou da caminhada e destacou a importância da cidade proporcionar eventos como esse. “Nós acompanhamos o esforço de toda a equipe para organizar essa caminhada e vemos que todo mundo se dedica muito para chegarmos ao fim e ver que tudo foi maravilhoso”, destacou.

Galeria de fotos: