Inscreva-se para a Educação de Jovens e Adultos em Pinhais

Esta modalidade de ensino está disponível em seis polos e atende pessoas com 15 anos, ou mais, que não concluíram o ensino fundamental ou que ainda não são alfabetizadas

Se você tem 15 anos ou mais, ainda não é alfabetizado ou não concluiu o 1º ao 5º ano (antiga 4ª série) inscreva-se na EJA (Educação de Jovens e Adultos). A Secretaria Municipal de Educação de Pinhais disponibiliza a modalidade em seis escolas municipais, locais onde também são realizadas as inscrições.

Na modalidade de ensino EJA são atendidas pessoas da comunidade que, por inúmeras razões, não frequentaram a escola ou não concluíram os anos iniciais, possibilitando assim, o desenvolvimento pleno de suas potencialidades. Além disso, oferece as condições para adquirir habilidades e conhecimentos necessários ao exercício da cidadania.  Nas unidades escolares de Pinhais são atendidos em torno de 200 alunos por ano, que têm acesso aos laboratórios de informática e atividades culturais que complementam as ações pedagógicas.

No ato da matrícula é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

-RG ou certidão de nascimento

-CPF

-Comprovante de residência (de preferência conta de luz)

-RG e CPF dos Pais ou responsáveis, no caso de alunos menores de 18 anos.

Confira os locais onde é oferecida a EJA em Pinhais:

• Escola Municipal 31 de Março

Rua Dr. José Waldemar da Costa Lima, 86, bairro Atuba. Telefone: (41) 3912-5551.

• Escola Municipal Antônio Andrade

Rua João Mendes Batista, 430, bairro Maria Antonieta. Telefone: (41) 3912-5594.

• Escola Municipal Dona Maria Chalcoski

Rua América do Sul, 209, bairro Centro. Telefone: (41) 3912-5582.

• Escola Municipal Lírio Jacomel

Rua Azaléia, 144, bairro Jardim Karla. Telefone: (41) 3912-5578.

• Escola Municipal Marins de Souza Santos

Avenida Juriti, 168, bairro Jardim Cláudia. Telefone: (41) 3912-5584.

• Escola Municipal Thereza Corrêa Machado

Rua Rio Ipiranga, 212, bairro Weissópolis. Telefone: (41) 3912-5588.

Serviço

Mais informações nas secretarias das escolas, ou pelo telefone (41) 3912-5406 ou ainda pelo e-mail: educacao.ensino@pinhais.pr.gov.br.