Pinhais apresenta Plano de Crescimento e Desenvolvimento Econômico para prefeitos e empresários

A cidade virou referência na região metropolitana, no quesito desenvolvimento econômico, devido aos bons índices apresentados nos últimos anos
Prefeitura de Pinhais

O crescimento notório que Pinhais obteve nos últimos anos fez com que o município se tornasse referência na região metropolitana, quando o assunto é desenvolvimento econômico. Os índices registrados comprovam esse cenário e destaca a gestão inovadora de Pinhais. Com quase 130 mil habitantes, um PIB per capita de cerca de 40 mil reais, a cidade é uma das que mais cresce em toda a região. No setor industrial, o município obteve um aumento de mais de 140%, chegando hoje a mais de 10 mil empresas instaladas, dos mais diversos segmentos. 

 

Por conta dessa boa avaliação de gestão que Pinhais apresentada, neste mês a cidade foi convidada pelo Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba – Pró Metrópole, a participar da reunião do Conselho Temático de Desenvolvimento das Cidades e Regiões, na Federação das Indústrias do Estado do Paraná. O objetivo foi o de apresentar o Plano de Crescimento e Desenvolvimento Econômico de Pinhais. Na reunião, estiveram presentes diversas autoridades, como prefeitos e secretários do interior do Estado, bem como empresários e o presidente da FIEP, Edson Luiz Campagnolo.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico Genésio de Siqueira Junior foi quem apresentou o plano de Crescimento e Desenvolvimento Econômico de Pinhais eixo: Ambiente de negócios, Empresas e Empreendedores; Ambiente de negócios em Pinhais, a parceria com FIEP/SENAI para diagnóstico e mapeamento das atividades propulsivas e ações para capacitação, apoio, qualificação dos empreendedores  em parceria com diversas entidades. “Essas oportunidades demonstram que Pinhais está no caminho certo. Vivemos a mudança e sabemos que o trabalho realizado fez com que Pinhais se tornasse referência em diversos aspectos, principalmente no setor econômico”, destacou o Secretário.

 

Parcerias com a Fiep

Pinhais possui um expressivo potencial industrial e graças a isso foi possível firmar parcerias que trouxeram oportunidades para a população. Em 2017, por meio de uma parceria com o sistema Fiep foram disponibilizados exames de mamografia, coleta para exames de citopatológico (preventivo), além de avaliação de câncer de pele, para mais de 200 pacientes que aguardavam na fila de atendimento.

 

Além disso, também no ano passado foi lançado um projeto piloto em Pinhais para garantir o acesso à educação profissionalizante. A Escola Móvel do Senai ofereceu cursos profissionalizantes, de forma gratuita, para cerca de 150 moradores do município.

 

Em Pinhais também está instalada a Escola Sesi-Senai que atende aos alunos da região. E está em fase de conclusão a nova sede do Sesi, localizado no complexo Weiss Scarpa, que irá ampliar a gama de cursos oferecidos no município.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

(não será publicado)

* campos obrigatórios