Prefeito Luizão: "2010 foi bom, mas 2011 será muito melhor para Pinhais"

Muitas conquistas para a cidade, como o Bosque Municipal, a Guarda e o hospital marcaram os dois primeiros anos da atual gestão

O ano de 2010 praticamente já se foi. É hora de contabilizar as conquistas, analisar o que já foi feito e o que deixou de ser feito e se programar para que o próximo ano seja sempre melhor. É isso que o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart está fazendo. Após dois anos frente a administração municipal de Pinhais, ele acredita que muitos avanços vieram para a cidade, no entanto, reconhece que ainda falta muito pela frente.
Luizão iniciou seu trabalho em 2009 com a missão de levar a população os serviços que até então não chegavam e também dar uma nova identidade através de seu desenvolvimento econômico e sustentável. Hoje, com as ações executadas, a atual gestão municipal já conseguiu realizar mais de 80% do Plano de Governo, previsto para todo o mandato, além de por em prática outros projetos mais amplos. "Em todas as ações procuramos atender o anseio da comunidade, dando prioridade para as obras que levam mais qualidade de vida para as pessoas", disse.
Hospital e Maternidade
Já no inicio do mandato, a administração municipal reabriu o Hospital e Maternidade e o município passou a contar com um lugar onde as mães podem dar a luz aos seus filhos. Com Centro Cirúrgico e atendimento especializado, desde abril deste ano, a equipe médica do hospital já realizou mais de 800 partos.
Bosque Municipal
Outra grande ação da prefeitura que deu impacto ao município foi a implantação do Bosque Municipal. Inaugurado recentemente, o local é hoje a principal referência de lazer e entretenimento para a população local. "Ficamos completamente encantados com o novo bosque, moramos há mais de 20 anos em Pinhais e sempre quando queríamos passear com a família tínhamos que ir para Curitiba. Agora é diferente, o Bosque é ótimo". Este foi o comentário de Luis Paulo de Souza que foi ao Bosque no último final de semana com a esposa e seus dois filhos.
As pessoas
Esta satisfação da comunidade está evidente em Pinhais. Não só as obras de asfalto, por exemplo, que hoje foram ampliadas expressivamente por todos os bairros da cidade, mas também o atendimento pessoal, que agora é feito de forma especializada e articulada. Os Centros de Referência em Assistência Social - Cras foram melhores equipados, as equipes do Programa Saúde da Família foram ampliados, os programas sociais do governo federal como o Projovem Trabalhador e o Projovem Adolescente foram implantados e, por isso, o atendimento consegue chegar a quem interessa.
40 km de asfalto
O asfalto é uma das prioridades na opinião dos moradores. Por isso, em 2010, a prefeitura ampliou expressivamente a capacidade de asfaltar a cidade. Por todos os bairros, a pavimentação está levando mais qualidade de vida para a comunidade. Em menos de dois anos, a prefeitura está conseguindo asfaltar cerca de 40 km de ruas.
Guarda Municipal
Há poucos dias Pinhais passou a contar com o trabalho da Guarda Municipal pelas ruas da cidade. Hoje, a Guarda oferece o trabalho de policiamento preventivo na cidade. "Nós queremos uma cidade mais segura, mais próspera, as pessoas precisam sentir-se bem onde vivem. Pinhais é uma cidade muito boa e que a cada dia está se tornando referência para a Região Metropolitana e também para o Paraná", concluiu o prefeito Luizão.