Pinhais ampliará o atendimento na educação em tempo integral

Só no primeiro semestre do ano, a prefeitura pretende inaugurar quatro unidades de ensino

PUBLICADO EM 10/01/2011

O ano de 2011 em Pinhais promete ser muito dedicado à educação infantil, e ao ensino fundamental. Além de ampliações e melhorias dos espaços educacionais que já existem, serão inaugurados mais dois pólos de educação integral, a Escola Municipal Cândido Portinari, no Jardim Cláudia, e Potty Lazarotto, no bairro Emiliano Perneta, totalizando 300 vagas de ensino fundamental (1°ao 5° ano), em tempo integral. Cabe ressaltar que, a Escola Municipal Poty Lazzarotto atenderá também uma turma de Pré II, com 28 crianças, em período integral.
Já o CMEI Pequeno Príncipe, que será inaugurado logo no primeiro semestre, atenderá as 210 crianças, que em 2010 utilizaram o espaço do CAIC, e agora vão usufruir das novas instalações da creche. Já o CMEI AMCRA, que atendia no ano passado 110 crianças, atenderá o dobro e passará a se chamar CMEI Helena Kolody. No CMEI Aprendendo e Crescendo, com as novas salas de aula, a capacidade passará de 202, para 420 crianças, totalizando 636 novas vagas, entre ensino fundamental (integral), e educação infantil.
Ainda o 1° semestre de 2011, está prevista a inauguração de mais um CMEI no bairro Vargem Grande, onde o processo de obras ainda está em andamento. E a partir do 2° semestre, está prevista a abertura de mais um CMEI, no Jardim Amélia, o qual atenderá, aproximadamente, 100 alunos.

[ ver todas ]

Desfile Cívico 2014

A semana da Pátria foi celebrada em Pinhais com mais uma edição do Desfile Cívico. A Avenida Camilo Di Léllis recebeu um público estimado em 8 mil pessoas, entre participantes e público.