Encontro de pais e mestres estuda educação como fator de desenvolvimento

O projeto "Ciranda de Pais" tem como finalidade promover e enriquecer as relações entre o contextos escolar e familiar

A Secretaria de Educação de Pinhais lançou, no último dia 12, o Projeto "CIRANDA DE PAIS" onde pais e responsáveis participantes das APMFs, e das unidades municipais de ensino de Pinhais puderam participar de atividades de integração com a equipe coordenada pela professora Cristiane Arns de Oliveira. A professora e pesquisadora da Universidade de Fribourg na Suíça desenvolveu sua tese de doutorado sobre o tema: Família, Escola e Aprendizagens escolares, com dados de alunos e famílias das Escolas Municipais de Pinhais. Segundo a estudiosa, o núcleo familiar é o primeiro contexto educativo da criança. "A família é a primeira referência do mundo para a vida, e o desenvolvimento da criança. O trabalho educativo dos pais ou responsáveis e dos educandos deve ocorrer, de forma integrada com a escola a fim de atingirmos a qualidade na educação familiar e escolar da criança."

O "Ciranda de Pais" tem como finalidade promover e enriquecer as relações entre o contextos escolar e familiar, numa perspectiva de desenvolvimento social e educativo das crianças. O convite para participação na CIRANDA DE PAIS é recomendado para pais e responsáveis dos educandos das unidades de educação infantil e ensino fundamental do Município de Pinhais. A carga horária é de 24 horas, dividida em um encontro mensal de 2h cada. O primeiro encontro de formação de pais será no dia 30 de abril na Secretaria de Educação de Pinhais com convite extensivo a toda Comunidade.