Notícias

Pinhais inicia Operação Olho Grande de Combate ao tráfico de drogas

Ação integrada envolvendo a Guarda Municipal, Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar começou na manhã desta quarta-feira (4) e resultou em três prisões de traficantes

PUBLICADO EM 04/04/2012

Com intuito de combater o tráfico de drogas, em especial do crack - hoje visto como um dos entorpecentes mais influentes no mundo do crime, uma ação integrada envolvendo a Polícia Federal, Guarda Municipal de Pinhais e Polícias Civil e Militar foi iniciada na manhã desta quarta-feira (4) no Estado Paraná. O primeiro município a receber a operação denominada "Olho Grande" foi Pinhais. As ações foram concentradas por toda a cidade e resultaram em diversas apreensões.
Ao fim da operação, foram presos 3 pessoas em flagrante, sendo um deles foragido que responde por homicídio. Os demais foram detidos com grande quantidade de craque e dinheiro. Na busca também foi encontrado um revolver calibre 38, duas câmeras de vigilância, dois aparelhos CD player e um veículo roubado.
O delegado da Polícia Civil, Fábio Amaro destacou a importância do trabalho conjunto em Pinhais. "Esta união das instituições é extremamente importante para nosso trabalho, haja vista que estamos vivendo um crescimento acentuado da criminalidade oriunda do tráfico de drogas em toda a região metropolitana. Mais uma vez, Pinhais, que hoje conta com uma Guarda bem preparada saiu na frente neste enfrentamento", declarou.
Para que a operação chegasse com eficiência nos locais suspeitos, uma ampla investigação de aproximadamente 20 dias foi feita em todo o município. "Após a Vara Criminal do Fórum Civil de Pinhais ter expedido mandato de busca e apreensão, pudemos realizar o trabalho ostensivo", emendou Gildeto Meira, agente de investigação da PF.

[ ver todas ]

Deixe seu comentário

Verifique os campos abaixo

    (não será publicado)

    * campos obrigatórios

    Envie para seus amigos

    Verifique os campos abaixo

    * campos obrigatórios

    Serviços Online
    Ouvidoria
    Dia a Dia
    Ouvidoria da Saúde

    TV Pinhais


    Desfile Cívico 2014


    A semana da Pátria foi celebrada em Pinhais com mais uma edição do Desfile Cívico. A Avenida Camilo Di Léllis recebeu um público estimado em 8 mil pessoas, entre participantes e público.

    [ + vídeos ]

    EU PRECISO

    Prefeitura de Pinhais - Todos os direitos reservados.
    Rua Wanda dos Santos Mallmann, 536 – Centro – Pinhais-PR – CEP 83323-400 – Fone: 41 3912-5000