Pinhais e Piraquara conquistam a duplicação da Rodovia Leopoldo Jacomel

Governador Beto Richa e os prefeitos de Pinhais, Luizão Goulart e Piraquara, Marcus Tesserrolli assinaram a autorização para a contratação do projeto da obra na PR-415.

PUBLICADO EM 06/05/2013

A tão esperada duplicação da Rodovia Estadual Deputado João Leopoldo Jacomel, trecho que liga os municípios de Pinhais e Piraquara ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (6). Em solenidade organizada por alguns deputados estaduais, o governador Beto Richa assinou a autorização para a contratação do projeto da obra na PR-415. O trecho entre os dois municípios contemplados tem uma extensão de 13,9 quilômetros.

O prefeito de Pinhais, Luizão Goulart assinou também o documento e ressaltou a importância da duplicação da rodovia para a população. "É uma obra fundamental para a nossa região, uma luta de muitos anos da nossa comunidade. Quando fui deputado, apresentei projetos para a duplicação", salientou. Luizão também destacou a necessidade de novas readequações na rodovia. "Obras de calçamento e ciclovia são necessárias nos principais cruzamentos, já que com a duplicação, o trânsito deverá ser ainda mais intenso na região", completou.

Já o prefeito de Piraquara Marcus Tesserolli agradeceu o apoio dos vereadores, dos deputados, e enalteceu o Rotary Club de Piraquara e as demais entidades que se organizaram para lutar pela duplicação. "São entidades que já possuem um histórico de reivindicações e luta pela cidade, e foram os grandes responsáveis por toda essa mobilização. Agora chegou a hora de assumir minha responsabilidade de Prefeito e junto conduzir esse processo para conseguirmos enfim a conquista da duplicação", destacou.

Para conseguir concretizar esta conquista, os Rotary's de Pinhais e Piraquara
organizaram abaixo assinado e uma ampla campanha. De acordo com o planejamento do DER, a obra terá duas etapas: na primeira, será construída mais uma faixa no trecho entre a Avenida Jacob Macanhan e o Expotrade de Pinhais; na segunda, a rodovia será duplicada até o contorno Leste da BR 116, em Piraquara.

Participaram da reunião os deputados Valdir Rossoni (presidente da Assembléia Legislativa), Ademar Traiano (Líder do Governo na Assembléia), Raska Rodrigues, Francisco Buhrer, Cleiton Kielse, Stephanes Junior e Nelson Justus. "É bom lembrar que os deputados economizaram R$200 milhões e essa economia foi devolvida ao executivo. Deste montante, aproximadamente R$40 milhões serão destinados a obra na rodovia Pinhais-Piraquara", afirmou o presidente da Assembléia.

[ mais noticias ]

Comunicar Erro

Nona edição do Festival de Teatro Amador Estudantil [TV Pinhais]

Mais uma vez o Fetaepi foi sucesso de público. Foram mais de 2.400 espectadores. A iniciativa é organizada pelo Departamento de Cultura de Pinhais.