Gemalto inaugura nova sede em Pinhais

PUBLICADO EM 10/06/2013

A Gemalto, multinacional holandesa de soluções em segurança digital, inaugurou nesta sexta-feira, 07, sua nova unidade de manufatura em Pinhais, em um investimento de R$ 30 milhões. Agora, a unidade da empresa está localizada na Avenida Boa Esperança, nas proximidades do Centro Profissionalizante Weiss Scarpa. O evento de inauguração contou com a presença do CEO da Gemalto Multinacional, o frânces Olivier Piou, o vice-governador do Paraná, Flávio Arns, o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart e a vice-prefeita, Marli Paulino.

A planta - uma ampliação da fábrica já existente na cidade - produzirá componentes voltados para segurança digital, como cartões SIM, tecnologia contactless, NFC e chips LTE. De acordo com o diretor de manufatura da Gemalto Brasil, José Luiz Pellegrini, a nova fábrica é duas vezes maior do que a planta anterior e atenderá ao mercado nacional, mas também a América Latina e algumas regiões da África.

A empresa planeja atacar novas frentes como financeiro, telecom e setor público, desenvolvendo produtos de identificação digital para documentos como passaportes, carteiras de habilitação e RG. "Com isso estamos preparados para NFC, LTE e programas de governos. A nova planta está atraindo a indústria de tecnologia e pretendemos crescer nesse mercado, embora tenhamos desafios pela frente", frisou.

Com cerca de 100 mil habitantes e ao lado da capital Curitiba, Pinhais é considerada uma das cinco maiores economias do estado, com um PIB per capita de R$ 38 mil, segundo dados do IBGE em 2010. A qualificação da mão de obra também foi um fato que atraiu a Gemalto. O prefeito Luizão Goulart fez questão de lembrar que do total de colaboradores da Companhia em Pinhais, cerca de 60% são da população local. "Temos orgulho de contar com uma empresa do tamanho da Gemalto em nosso município. Ela gera empregos, ajuda a capacitar nossos trabalhadores e contribuiu com o desenvolvimento da nossa cidade", destacou o prefeito.

[ ver todas ]

Desfile Cívico 2014

A semana da Pátria foi celebrada em Pinhais com mais uma edição do Desfile Cívico. A Avenida Camilo Di Léllis recebeu um público estimado em 8 mil pessoas, entre participantes e público.