Notícias

Velódromo Internacional do Rio de Janeiro deve vir para Pinhais

A estrutura atual, localizada na Barra da Tijuca será transferida para Pinhais, cidade conhecida por abrigar grandes eventos automobilísticos

PUBLICADO EM 13/09/2013

Com a decisão do Comitê Olímpico Brasileiro e do Governo Federal de construir um novo velódromo no Rio de Janeiro, quem ganhará com isso é o município de Pinhais e toda a Região Metropolitana de Curitiba. O edital de licitação sai nesta sexta-feira (13) e prevê a construção de um novo complexo esportivo para a modalidade na capital carioca. Desta forma, a estrutura atual, localizada na Barra da Tijuca será transferida para Pinhais, cidade conhecida por abrigar grandes eventos automobilísticos.

Para a implantação do Velódromo do Pan 2007 em Pinhais, o Governo Federal vai investir aproximadamente R$25 milhões.  Trata-se de um amplo complexo esportivo com uma pista de ciclismo, arquibancada e uma quadra poliesportiva em sua parte central. Terá estrutura suficiente para sediar vários eventos internacionais como, por exemplo, o Panamericano.

Para o prefeito Luizão Goulart a vinda do velódromo em Pinhais é mais uma grande conquista para Pinhais. “Assim que soubemos da possibilidade de contar com este equipamento, não medimos esforços para pleitear. Enviamos nossa equipe de técnicos ao Rio de Janeiro para avaliar o projeto e estamos viabilizando toda a contra-partida necessária para que Pinhais possa contar com este velódromo internacional”, concluiu. Luizão também destacou o envolvimento direto da Federação Paranaense de Ciclistas e do Ministério dos Esportes, através do secretário nacional, Ricardo Gomyde. 

    [ mais noticias ]

    Comentários

    • Paulo Roberto Rodachinski
      Sexta-feira, 04 de Outubro de 2013 - 09:24:22 - Curitiba/PR

      Parabéns à prefeitura de Pinhais pela iniciativa. O velódromo abre inúmeras possibilidade de desenvolvimento do esporte e lazer para ciclistas profissionais e amadores. E destaca-se também a visibilidade que a presença de uma estrutura dessas permite, algo muito positivo em questão de interesse comercial e turístico.

      Responder
    • Fernando Cordeiro
      Quinta-feira, 03 de Outubro de 2013 - 21:12:25 - Pinhais/PR

      45 Milhões para construir algo que custou 14 Milhões novo??? Ademais quantos velocistas há em Pinhais? Nosso movimento teatral é muito maior por que não investiram no projeto do teatro do município que é anterior a esse presente de grego?

      Responder
    • Rodrigo Zimmermann
      Segunda-feira, 16 de Setembro de 2013 - 18:43:58 - Curitiba/PR

      Parabéns prefeito, todos nos ciclistas estamos orgulhoso por essa grande força ao ciclismo paranaense!

      Responder
    • Cleyton Vandré dos Santos
      Sexta-feira, 13 de Setembro de 2013 - 18:01:05 - Curitba/PR

      Parabéns pela iniciativa de todos os envolvidos e este velódromo se bem administrado poderá trazer um grande legado para o município de Pinhais e a cidade de Curitiba. Os atletas ficarão muito agradecidos e ansiosos para utilizar a estrutura.

      Responder
    • Arllan
      Sexta-feira, 13 de Setembro de 2013 - 17:04:59 - Curitiba/PR

      "uma quadra poliesportiva em sua parte central"... Apenas esse detalhe acho que deveria ser revisto. Já temos o péssimo exemplo que acontece no velódromo do Jardim Botânico de Curitiba: bolinhas de tênis eventualmente caindo na pista.

      Responder
    • Cheyenne Silva
      Sexta-feira, 13 de Setembro de 2013 - 12:51:38 - Pinhais/PR

      Muito bom mesmo, mais quando eu era ciclista não tive apoio nenhuma da Prefeitura, simplesmente o apoio que tive foi pela prefeitura de Curitiba.

      Responder
    • Mauricio Andrade
      Sexta-feira, 13 de Setembro de 2013 - 12:20:02 - Pinhais/PR

      Gloria a Deus, sou ciclista e parabenizo nosso grande prefeito por mais este novo empreendimento em nossa cidade. Parabéns!!!!

      Responder
    Deixe seu comentário

    Verifique os campos abaixo

      (não será publicado)

      * campos obrigatórios

      Envie para seus amigos

      Verifique os campos abaixo

      * campos obrigatórios

      Comunicar Erro

      Verifique os campos abaixo

      * campos obrigatórios

      Serviços Online
      Ouvidoria
      Dia a Dia
      Ouvidoria da Saúde

      TV Pinhais


      Nona edição do Festival de Teatro Amador Estudantil [TV Pinhais]


      Mais uma vez o Fetaepi foi sucesso de público. Foram mais de 2.400 espectadores. A iniciativa é organizada pelo Departamento de Cultura de Pinhais.

      [ + vídeos ]

      EU PRECISO

      Prefeitura de Pinhais - Todos os direitos reservados.
      Rua Wanda dos Santos Mallmann, 536 – Centro – Pinhais-PR – CEP 83323-400 – Fone: 41 3912-5000