Pinhais agora tem Armazém da Família

PUBLICADO EM 19/11/2013

Agora é oficial. Pinhais tem um mercado popular que passa a atender a comunidade de baixa renda. A inauguração do novo Armazém da Família aconteceu nesta terça-feira (19). O prédio, localizado na Rua America do Sul, em frente ao terminal de ônibus foi construído pela Prefeitura de Pinhais. Para sua operacionalização contará com o apoio da Secretaria de Abastecimento da Prefeitura de Curitiba.

Durante a inauguração, o prefeito da capital paranaense, Gustavo Fruet enfatizou a importância de se investir em projetos sociais e elogiou a estrutura construída pela Prefeitura de Pinhais. “O prédio aqui em Pinhais serve de referência para outros armazéns. Esta é mais uma prova da qualidade da gestão do Luizão, que se preocupa em oferecer à sua população um atendimento exemplar”, disse.

E a população de Pinhais tem demonstrado interesse em comprar os produtos que serão comercializados no Armazém da Família. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Zeitel,aproximadamente 12 mil pessoas já solicitaram cadastro junto ao mercado popular de Pinhais. “Nossa equipe do Departamento de Agricultura e Abastecimento juntamente com os servidores que atuam nos Centros de Referência em Assistência Social estão trabalhando incansavelmente para atender esta demanda”, comentou.

Um dos fatores que destacam o novo equipamento público de Pinhais é a proposta de valorização da educação alimentar. Uma bandeira bastante destacada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto Hartkopf, autor do projeto que institui o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional em Pinhais. “São ações como essas que ajudam a oportunizar o direito a quem mais necessita de ter uma alimentação de qualidade”, salientou o vereador.

Para ter acesso às compras, é preciso ter o cartão do usuário. As famílias deverão comprovar residência fixa no município e renda mensal de até R$ 1.520. A vice-prefeita, Marli Paulino comemora esta conquista. “Quem ganha mais uma vez é a população. Tivemos a infelicidade de ver aqui no município há alguns anos um Armazém Popular fechar. Tenho a certeza que desta vez será diferente”, destacou.

Por fim, o prefeito de Pinhais Luizão Goulart disse que a população ganha não só mais uma opção de compra, mais também um importante equipamento dentro de um amplo programa social. “Procuramos construir um barracão amplo que vai atender com qualidade a nossa comunidade e poder contar com esta parceria com a Prefeitura de Curitiba é muito importante, pois assim sabemos que teremos respaldo suficiente para manter o equipamento funcionando bem em nossa cidade”, concluiu.

Participaram:

Secretário de Assuntos Metropolitanos de Curitiba, Neco Prado e Abastecimento, Fernando Klein Nunes, vereador de Curitiba Cristiano Santos e vereadores de Pinhais, Oswaldo da Igreja, Silvio Star, Rosa Maria, Marcia Ferreira, Airton, Passarinho, Binga, Leonildo Gordo, Joãozinho Ribeiro, Ari Valdir, Cecilia Padovan, Jane Carteira, Marcinho,Tavinho e Zezinho.

CONFIRA AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO

O Armazém

No Armazém, os beneficiários terão a disposição gêneros alimentícios, produtos de higiene e limpeza, a preços em média até 30% menores que os dos mercados convencionais. Funcionará de terça a sexta-feira das 9h as 17h e aos sábados das 9h as 13h.

Cadastro

Ao solicitar o cadastro, é necessária a apresentação do RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de renda de todos os membros da família, além do comprovante de endereço.

Pode comprar o usuário que:

1) Morar em Pinhais;
2) Ter e comprovar renda familiar de até R$1.520,00;
3) Ter cadastro único nos CRAS;

Documentos necessários:

1) Comprovante atualizado de endereço no nome de um dos cônjuges:
Talão de luz, água ou telefone fixo, com datas de no máximo 3 (três) m eses;

2) De todos os membros da família ou moradores da mesma residência:
- Carteira de Identidade;
- CPF;
- Carteira do Trabalho atualizada e comprovante de renda (Holerite);
- Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda, se declarante;
- Se aposentado/pensionista/auxílio doença, apresentar extrato de pagamento/benefício.

3) Dos filhos menores:
Certidão de nascimento ou Carteira de Identidade.

Locais onde dar entrada:

CRAS Maria Antonieta