Notícias

Prefeitura de Pinhais disponibiliza cursos profissionalizantes

As aulas são oferecidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Senai, e integram o Pronatec

PUBLICADO EM 25/11/2013

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma iniciativa do governo federal que amplia as vagas das redes estaduais de educação profissional. Em Pinhais a Secretaria de Assistência Social tem como parceiro para o desenvolvimento do Programa e disponibilização dos cursos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e até o final deste ano ainda há vagas disponíveis para algumas áreas.

Para a Secretária de Assistência Social, Rosângela dos Santos, mais do que apenas qualificar profissionalmente, os cursos cumprem também uma função social imprescindível. "Além de viabilizarem o crescimento intelectual dos participantes, essas capacitações servem ainda como uma espécie de prevenção a vários riscos sociais", explica. "Por isso, é importante que as famílias desses alunos os apoiem e acompanhem o seu desenvolvimento, pois, assim, eles se sentirão cada vez mais estimulados a seguir em frente", completa.

Confira quais cursos têm vagas em aberto:

- Auxiliar de Costura será realizado nas dependências da Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, aos sábados, em dois períodos, das 13h às 18h e outra turma das 18h às 22h30. A primeira fase de matrículas segue até dia 18 dezembro, já a segunda fase será entre os dias 6 e 10 de janeiro de 2014.

 - Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, também ocorrerá na Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, no período da tarde. A primeira fase de matriculas segue até dia 18 dezembro, a segunda etapa será entre os dias 6 e 28 de janeiro de 2014.

- Operador de Empilhadeira realizar-se-á no período da noite, com aulas teóricas no Centro da Juventude de Pinhais e práticas na Secretaria de Obras Públicas. A primeira fase de matrículas segue até dia 18 dezembro, após será entre os dias 6 e 10 de janeiro de 2014.

Documentos necessários para matrícula

Cópia e Original da carteira de identidade; cópia e original do CPF; comprovante de residência, histórico escolar ou declaração de matrícula; preenchimento da ficha de matrícula (SENAI); cópia do cartão do transporte coletivo. Ao aluno menor de idade é obrigatório o acompanhamento do responsável, que deve apresentar o CPF e RG. Lembrando que está será uma pré-matrícula, para posterior aprovação e adequação ao número de vagas de cada curso. 

Serviço

As inscrições podem ser realizadas nos CRAS do município ou diretamente no Senai Pinhais, sito à Avenida Ayrton Senna da Silva, número 2.650, no Centro. Mais informações pelo telefone: (41) 3912-5612. 

[ ver todas ]

Comentários

  • Tiago A. da Silva Siqueira
    Segunda-feira, 25 de Novembro de 2013 - 22:48:33 - Pinhais/PR

    DEVERIAM TER MANTIDO A TURMA DO CURSO DE EMPILHADEIRA NO PERIODO DA MANHÃ PARA O QUAL ME INSCREVI, FIQUEI CHATEADO POR TEREM ALTERADO P NOITE POIS SÓ TENHO DISPONIBILIDADE P A PARTE DA MANHÃ

    Responder
Deixe seu comentário

Verifique os campos abaixo

    (não será publicado)

    * campos obrigatórios

    Envie para seus amigos

    Verifique os campos abaixo

    * campos obrigatórios

    Serviços Online
    Ouvidoria
    Dia a Dia
    Ouvidoria da Saúde

    TV Pinhais


    Posto de Identificação


    O Posto de Identificação passou a contar com agendamento online para solicitação de documentos, um serviço que visa proporcionar mais comodidade para a população.

    [ + vídeos ]

    EU PRECISO

    Prefeitura de Pinhais - Todos os direitos reservados.
    Rua Wanda dos Santos Mallmann, 536 – Centro – Pinhais-PR – CEP 83323-400 – Fone: 41 3912-5000