Pinhais agora conta com grupo de padrinhos e madrinhas do hospital

O projeto visa, entre outras ações, apoiar famílias e pacientes em recuperação

PUBLICADO EM 25/11/2013

O primeiro encontro entre as madrinhas e padrinhos realizado no Hospital Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, reuniu voluntários que contaram suas experiências em ações exercidas em outras entidades do Paraná.  O projeto de voluntariado, que está sendo implementado também em Pinhais, visa articular a sociedade no propósito de organizar eventos de promoção à vida procurando a melhoria nas condições de tratamento e recuperação dos pacientes.

O prefeito Luizão Goulart aproveitou a oportunidade para parabenizar a iniciativa. “O poder público faz sua parte dentro da legalidade. Mas, as vezes os pacientes precisam de algo a mais, uma conversa, um pouco de atenção. E tendo um grupo organizado facilita este trabalho”, comenta.

Além do prefeito e dos voluntários, estiveram presentes no evento Vilma Serra, Secretária Municipal de Saúde e Saulo Mengarda, representante da Pró Saúde- Associação Beneficiente de Assistência Social e Hospitalar.

Ainda em tempo, após a primeira reunião o grupo promoveu, no último domingo, 24, uma mobilização para recolher doações de fraudas e já se prepara para a entrega de balas e cartões de natal neste fim de ano.

Confira mais fotos.

[ mais notícias ]

Comunicar Erro

Rua Wanda dos Santos Mallmann, 536
      Centro – Pinhais-PR – CEP 83323-400
      ©2015. Todos os direitos reservados.