Sesi Ensino Médio abre unidade em Pinhais

A nova unidade funcionará no Centro de Educação Profissional Comendador Umberto Scarpa

PUBLICADO EM 24/02/2010

Uma parceria entre a Prefeitura de Pinhais e o Serviço Social a Indústria (SESI), viabilizou a instalação do Colégio Sesi de Ensino Médio no município. Com diversas unidades espalhadas pelo Paraná, o colégio atende filhos de trabalhadores das indústrias, de entidades parceiras e da comunidade em geral

Com uma metodologia diferenciada, o colégio oferece Ensino Médio com formação humana, disponibilizando diversas atividades aos alunos. Durante o período escolar eles participam de oficinas de aprendizagem, desenvolvem projetos com orientação profissional, realizam ações de empreendedorismo, eco-sustentabilidade, responsabilidade social, entre outros temas.

Em Pinhais, como em todas as outras unidades, o aluno terá a opção de estudar o ensino médio ofertado pelo Sesi e, no contraturno, fazer um curso profissionalizante do Senai a partir do segundo ano. Assim estará preparado para o mercado de trabalho em apenas três anos, com a vantagem competitiva da formação Sesi/Senai. “É mais uma oportunidade para capacitar os jovens de Pinhais e abastecer as próprias indústrias do município com mão de obra qualificada”, ressaltou o diretor do Departamento de Apoio a Indústria e Comércio, Renato Cardin.

A unidade em Pinhais fica na Rua Ayrton Senna da Silva, 2650, anexo ao Centro de Educação Profissional Comendador Umberto Scarpa , e as aulas começam no próximo dia 15 março. As matriculas estão abertas. Mais informações no site www.colegiosesi.com.br e no telefone 0800 648 0088.

[ mais notícias ]

Comunicar Erro

Rua Wanda dos Santos Mallmann, 536
      Centro – Pinhais-PR – CEP 83323-400
      ©2015. Todos os direitos reservados.