Hospital Municipal de Pinhais já está pronto para atender a população

A inauguração acontece no dia 15 de março às 15 horas na Rua XV de Outubro, 190

PUBLICADO EM 04/03/2010

Em comemoração ao aniversário de 18 anos de Pinhais e alusivo ao Dia Internacional da Mulher, o Hospital Municipal de Pinhais será inaugurado no próximo dia 15 de março. O atendimento à população já iniciou desde o último dia 26 com a realização do exame de eletrocardiograma. Como retaguarda do pronto atendimento o hospital está internando os pacientes na clínica médica.

No local há 20 leitos de maternidade, 19 de pediatria, 17 de clínica médica, 9 de clínica cirúrgica, 4 observação, 4 pré-parto e 4 leitos de cuidados intermediários e passarão a funcionar gradativamente. O local foi totalmente reformado pela atual administração municipal e agora conta com uma estrutura nova e moderna.

O hospital municipal será referência ao atendimento materno infantil, casos clínicos e cirurgias em geral; além do atendimento ambulatorial e realização de  exames complementares. “As gestantes de Pinhais vão ter seus filhos na Maternidade Municipal, o que proporcionará melhor acompanhamento, maior conforto e praticidade às mães e familiares”, destacou a secretária se Saúde, Vilma Serra.

Já no primeiro dia de funcionamento, Maria do Rosário, 55 anos, moradora do bairro Rosi Galvão foi encaminhada pela equipe  da unidade de saúde para realizar o exame  de eletrocardiograma no hospital. Segundo ela, em menos de quatro dias após sua consulta, já conseguiu fazer o exame. “Ficou muito bonito o hospital, já fui atendida rapidinho. Espero que continue assim, pois a população precisa muito”, disse.

“A inauguração do hospital faz parte de diversas ações promovidas pela atual administração municipal que contemplam a construção da Rede de Assistência a Saúde”, salientou o prefeito. Entre elas se destacam: a ampliação da distribuição de remédios, agora em todas as unidades de saúde, a contratação de médicos para a implantação de 13 equipes do Programa Saúde da Família – PSF, a inauguração do Centro de Atendimento Psicossocial em álcool e drogas  – CAPS-AD, além da descentralização de diversos serviços.

A inauguração acontece no dia 15 de março às 15 horas na Rua XV de Outubro, 190.

[ ver todas ]