Notícias

Hospital Municipal de Pinhais já está pronto para atender a população

A inauguração acontece no dia 15 de março às 15 horas na Rua XV de Outubro, 190

PUBLICADO EM 04/03/2010

Em comemoração ao aniversário de 18 anos de Pinhais e alusivo ao Dia Internacional da Mulher, o Hospital Municipal de Pinhais será inaugurado no próximo dia 15 de março. O atendimento à população já iniciou desde o último dia 26 com a realização do exame de eletrocardiograma. Como retaguarda do pronto atendimento o hospital está internando os pacientes na clínica médica.

No local há 20 leitos de maternidade, 19 de pediatria, 17 de clínica médica, 9 de clínica cirúrgica, 4 observação, 4 pré-parto e 4 leitos de cuidados intermediários e passarão a funcionar gradativamente. O local foi totalmente reformado pela atual administração municipal e agora conta com uma estrutura nova e moderna.

O hospital municipal será referência ao atendimento materno infantil, casos clínicos e cirurgias em geral; além do atendimento ambulatorial e realização de  exames complementares. “As gestantes de Pinhais vão ter seus filhos na Maternidade Municipal, o que proporcionará melhor acompanhamento, maior conforto e praticidade às mães e familiares”, destacou a secretária se Saúde, Vilma Serra.

Já no primeiro dia de funcionamento, Maria do Rosário, 55 anos, moradora do bairro Rosi Galvão foi encaminhada pela equipe  da unidade de saúde para realizar o exame  de eletrocardiograma no hospital. Segundo ela, em menos de quatro dias após sua consulta, já conseguiu fazer o exame. “Ficou muito bonito o hospital, já fui atendida rapidinho. Espero que continue assim, pois a população precisa muito”, disse.

“A inauguração do hospital faz parte de diversas ações promovidas pela atual administração municipal que contemplam a construção da Rede de Assistência a Saúde”, salientou o prefeito. Entre elas se destacam: a ampliação da distribuição de remédios, agora em todas as unidades de saúde, a contratação de médicos para a implantação de 13 equipes do Programa Saúde da Família – PSF, a inauguração do Centro de Atendimento Psicossocial em álcool e drogas  – CAPS-AD, além da descentralização de diversos serviços.

A inauguração acontece no dia 15 de março às 15 horas na Rua XV de Outubro, 190.

    [ mais noticias ]

    Comentários

    • Joao Carlos
      Quinta-feira, 16 de Maio de 2013 - 11:03:03 - Pinhais/PR

      É O HOSPITAL FICOU MUITO BONITO MAS A INFRA-ESTRUTURA DENTRO DO HOSPITAL É PRECARIA,AS MÃES DA MATERNIDADE NÃO TEM LENÇOL,COBERTOR LIMPOS FICAM ATÉ 4 DIAS COM O MESMO,FALTA FUNCIONARIOS QUALIFICADOS COM VONTADE DE TRABALHAR,EU ESTIVE AI FAZENDO UMA VISITA COM MINHA ESPOSA E COMPREENDI QUE O DINHEIRO E INVESTIMENTO DA VERBA PUBLICA NÃO ESTA SENDO BEM USADA,CADE A ADMINISTRAÇÃO.

      Responder
    • Luana
      Terça-feira, 21 de Agosto de 2012 - 16:24:44 - Pinhais/PR

      minha vó quase morreu nesse hospital, falta estrutura, médicos, cuidado adequado, do lado de uma casa noturna, onde os pacientes não podem descançar com o barulho. Minha vó ficou 12 dias internada por uma pedra na vesícula e não fizeram nada, a doença complicou, ela ficou depressiva e hoje está internada em campo largo com AVC, onde já se viu, que falta de consideração com o ser humano. Fechem esse hospital, antes que mais pessoas sejam prejudicadas.

      Responder
    • Carlos Alberto
      Sexta-feira, 05 de Março de 2010 - 08:36:08 - Pinhais/PR

      Estou muito contente em ver que o hospital vai reabrir dia 15. Ainda lembro que essa era uma das principais propostas do Luizão. Parabéns Luizão pela iniciativa e coragem.

      Responder
    • Carlos Alberto
      Sexta-feira, 05 de Março de 2010 - 08:36:02 - Pinhais/PR

      Estou muito contente em ver que o hospital vai reabrir dia 15. Ainda lembro que essa era uma das principais propostas do Luizão. Parabéns Luizão pela iniciativa e coragem.

      Responder
    Deixe seu comentário

    Verifique os campos abaixo

      (não será publicado)

      * campos obrigatórios

      Envie para seus amigos

      Verifique os campos abaixo

      * campos obrigatórios

      Comunicar Erro

      Verifique os campos abaixo

      * campos obrigatórios

      Serviços Online
      Ouvidoria
      Dia a Dia
      Ouvidoria da Saúde

      TV Pinhais


      Nona edição do Festival de Teatro Amador Estudantil [TV Pinhais]


      Mais uma vez o Fetaepi foi sucesso de público. Foram mais de 2.400 espectadores. A iniciativa é organizada pelo Departamento de Cultura de Pinhais.

      [ + vídeos ]

      EU PRECISO

      Prefeitura de Pinhais - Todos os direitos reservados.
      Rua Wanda dos Santos Mallmann, 536 – Centro – Pinhais-PR – CEP 83323-400 – Fone: 41 3912-5000