Pinhais elege Miss e Mister Melhor Idade 2014

O evento reuniu familiares e amigos dos 17 candidatos na noite da última sexta-feira

O Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe) recebeu mais uma animada edição do Concurso Miss e Mister Melhor Idade de Pinhais. Na noite de sexta-feira (14), familiares e amigos estiveram reunidos para prestigiar as apresentações dos 17 candidatos – nove mulheres e oito homens – os quais contaram com a torcida e carinho de todos.

O coral do Centro de Convivência do Idoso (CCI) iniciou o evento com a apresentação de duas canções. Na sequência, muito bem vestidos e elegantes, os concorrentes aos títulos fizeram a primeira apresentação. Depois, individualmente mostraram muita simpatia e graciosidade, mesmo com todo nervosismo do momento. Os vencedores do concurso 2013, Virginia Maria de Castro e Romeu Pereira, também desfilaram.

Depois de minutos de ansiedade, o resultado chegou. Todos os candidatos ladearam o palco. Corações disparados, olhos atentos e lá vai. Os escolhidos deste ano foram Adecir Paulino Soares, 63 anos, e Neda Motta Morais, 81 anos. Com a faixa de Mister Simpatia e a terceira colocação, João Adelmar Martins; em segundo lugar Paulo Roberto de Castro. Entre as mulheres, Maria Isabel de Castro foi eleita Miss Simpatia – escolha feita pelas demais candidatas -, Maria Tereza Barbosa de Campos ficou com a faixa de segundo lugar e Antonia Bruskagim Chamorro com de terceira colocada.

Rosangela Batista, secretária de Assistência Social agradeceu a equipe responsável pela organização do evento. “A dedicação dos servidores tornou tudo isso possível, destaco também a participação dos familiares que estão aqui os apoiando”. Para a secretária, os idosos merecem um carinho especial por tudo que realizam e representam para a sociedade. “Quando vamos até o CCI, renovamos nossas energias, pois é uma ambiente de alegria e vitalidade. Os idosos são merecedores de muito amor e carinho”, concluiu.

CCI

Inaugurado em 2010, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) é uma referência no município, no que diz respeito à promoção de qualidade de vida para a terceira idade. Lá, são realizadas uma infinidade de atividades, que proporcionam momentos de alegria e confraternização, refletindo diretamente na saúde dos idosos. A vice-prefeita Marli Paulino destacou o trabalho realizado no espaço. “Temos muito orgulho de ter em Pinhais um local onde a vida é celebrada. Os idosos que participam deste desfile representam toda a vitalidade e coragem dos demais, é muito prazeroso ver a alegria estampada no rosto de cada um”, ressaltou Marli Paulino.

A participação dos familiares foi destacada pelo prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, o qual disse ser de grande valia o apoio neste e em outros momentos na vida dos idosos. “O fato de vocês virem até aqui e os acompanhá-los é a prova de que valorizam seus pais e avós, e é assim que deve ser. Quando nós os tratamos bem, certamente será este tratamento que receberemos no futuro, quando tivermos a idade deles”, disse.

Como já é tradição, o evento contou com a colaboração dos Cadetes da Academia da Policia Militar do Guatupê. O legislativo municipal esteve representado pelas vereadoras Cecília Padovan e Márcia Ferreira; Josefina Oliveira da Silva, representou a Pastoral da Pessoa Idosa de Pinhais; e Maria Leda Alves, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Empresas apoiadoras

Por meio de chamamento público, as seguintes empresas colaboraram com concurso: Globo Renault Pinhais; Expresso Azul; Hipermercado Condor Pinhais; Makro Atacado Pinhais; Maxxi Atacado Pinhais; Restaurante e Pizzaria Minha Casa; Restaurante e Cafeteria Inhote; Restaurante Mineirinho Happy Hour; Bony – Plus; Ótica Scarpim; Ótica Pinhais; Sempre Bella Cabeleireiras; Salão Marly Unidade Pinhais; Sonia Maria Modas; Andaraki Calçados; Supermercado Santa Helena; Supermercado Prata; Boutique Doce Vício; Izes Hernandes Acessórios; Sis Brasil - Gestão de Pessoas.

Galeria de fotos:

1. Viva nossos idosos de Pinhais muitos lindos!!!!!!!!!!