CRAS
Os Centros de Referência de Assistência Social são responsáveis pelos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Serviços de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosos - SPSB no Domicílio.
Prevê o desenvolvimento de serviços, programas e projetos locais de acolhimento, convivência e socialização de famílias e de indivíduos, conforme identificação da situação de vulnerabilidade apresentada, incluindo-se as pessoas com deficiência, sendo estas organizadas em rede, de modo a inseri-las nas diversas ações ofertadas. Os benefícios, tanto de prestação continuada como os eventuais, compõem a proteção social básica, dada a natureza de sua realização.

OBJETIVOS
Prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidade e aquisições, e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

PÚBLICO
População em situação de vulnerabilidade social decorrente de pobreza, privação (ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos, dentre outros) e / ou fragilização de vínculos afetivos - relacionais e de pertencimento social (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras).

ABRANGÊNCIA

O CRAS Norte atende os bairros: Jardim Karla, Jardim Amélia, Parque das Águas, Parque das Nascentes, Privê, Rosi Galvão, Graciosa, Canguiri, Pio XII e Alphaville.

O CRAS Sul atende os bairros: Weissópolis, Vila Tarumã, Estância Pinhais, Vila Varginha, Centro e Guilherme Weiss.

O CRAS Leste atende os seguintes bairros: Esplanada, Vila dignidade, Vila Palmital, Triangulo, Vargem Grande, Maria Antonieta, Pineville – Parte

O CRAS Oeste atende os bairros atende os bairros: Pineville (Boa esperança), Atuba (Atuba I e II, Perdizes I e II e Conjunto Áquila), Jardim Claudia (Sol Nascente, Jd. Eliza, Jd. Fênix, Moradias Palmital e Vila Tebas), Alto Tarumã (Bonilauri, Joaquina e Jerivá), Emiliano Perneta (Vila União, Pedro Demeterco e Portal da Serra).


Compartilhe: