NUCJU – Núcleo Centro da Juventude
Tem por objetivo oportunizar o desenvolvimento integral de adolescentes e jovens, visando desenvolver e participar de ações que favoreçam a formação pessoal, profissional e política. Realiza atividades que possibilitem aos adolescentes e jovens, produzir e acessar bens culturais e artísticos e participar de atividades esportivas e tecnológicas, tendo como público jovem de 12 a 29 anos, e como publico prioritário de 12 a 18 anos em situação de vulnerabilidades e direitos violados. Criado com o objetivo de atender a população jovem do município, o Centro da Juventude de Pinhais tem se tornado referência em todo o estado. Inaugurado em 2012 e aberto para a comunidade, o Centro oferece oficinas, modalidades esportivas, e cursos profissionalizantes. O Centro da Juventude de Pinhais oferta ações efetivas de fortalecimento da comunidade.

NUCCI – Núcleo de Convivência do Idoso

Foi desenvolvido para atender às necessidades das pessoas na “Melhor Idade” do município de Pinhais. É um espaço desenvolvido para promover o encontro e a participação de idosos em atividades esportivas, artísticas e culturais, proporcionando sociabilização e melhoria da qualidade de vida deste público, visando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, promovendo a interação e integração da pessoa idosa na família, na comunidade e na sociedade.Para participar das atividades proporcionadas, é preciso ter 60 anos completos, ser morador de Pinhais e ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais.

NUPID – Núcleo Posto de Identificação
O Posto de Identificação é uma parceria entre a Prefeitura de Pinhais e o Instituto de Identificação do Paraná, que tem como principal objetivo a expedição de Carteira de Identidade como ação de cidadania e direitos humanos, emitindo também o Atestado de Antecedentes Criminais.

NUIPR – Núcleo de Inclusão Produtiva
Lançado no dia 28 de março de 2016, o projeto “Costurando o Futuro” que funciona no Núcleo de Inclusão Produtiva (NIP), espaço que tem por objetivo a capacitação profissional dos usuários atendidos no Departamento de Assistência Social Básica, a formação dos cidadãos e a conquista da autonomia, vinculadas à produção de renda e inclusão produtiva. Esse projeto visa à capacitação, orientação e apoio na área de Corte & Costura, com o intuito da participação em Cooperativas.

NUCFN – Núcleo de Convivência Familiar Norte
O Núcleo foi implantado para atendimento à população, buscando o fortalecimento de vínculo e integração e entre as famílias e destas na comunidade e sociedade de Pinhais, ações individuais e na família para o desenvolvimento pessoal, social e comunitário, preparo para inclusão no mercado de trabalho, promover a participação da população nos serviços sócio-assistenciais prestados à comunidade, prevenir situações de vulnerabilidade social e pessoal, estimular a convivência social e comunitária.

Compartilhe: