A Oficina de Auto-Avaliação da Gestão faz parte da implantação do Planejamento Estratégico da Secretaria Municipal de Finanças de Pinhais

 

 

A Prefeitura de Pinhais através da Secretaria Municipal de Finanças promoveu nos dias 29 e 30 de novembro de 2010, no Hotel Slaviero de Pinhais, a Oficina de Auto-Avaliação da Gestão. A ação faz parte do cronograma de implantação do Planejamento Estratégico da Secretaria, que tem como base o MEGP - Modelo de Excelência em Gestão Pública. A atividade foi conduzida por dois voluntários do Núcleo Estadual do GesPública, pertencentes à RNGP - Rede Nacional de Gestão Pública, e contou com a participação de servidores da pasta.

 

Durante os dois dias de trabalho foram organizados grupos de discussão entre os participantes, que foram capacitados para atuarem como facilitadores internos durante o processo de avaliação e melhoria contínua da gestão, e também realizaram a avaliação da própria Secretaria. "A ação reuniu um grupo de participantes que representou todos os servidores da Secretaria, e elaborou de forma participativa e colaborativa um Plano de Melhoria da Gestão, e indicou Oportunidades de Melhoria para as Práticas de Gestão adotadas atualmente a aprtir dos Critérios de Excelência preconizados pelo Programa", explicou Lincoln Américo, Gerente de Planejamento, Gestao Estratégica e Qualidade.

 

Vale lembrar que a iniciativa somente foi possível após a assinatura do Termo de Adesão ao Gespública, que foi assinado no mês de Agosto deste ano pelo Prefeito Luizão Goulart, e pelo Secretário Municipal de Finanças, Francisco Xavier; o que gerou compromissos para a Secretaria, incluindo orientar a sua Prática Gerencial pelos Princípios de Excelência em Gestão Pública, realizar periodicamente a Auto-Avaliação da Gestão e elaborar e implantar a cada ciclo o Plano de Melhoria da Gestão - PMG.

 

Além da Oficina, outras iniciativas estão previstas e serão colocadas à disposição dos servidores no intuito de promover a Excelência da Gestão em todos os seus aspectos. Em 2011, a Secretaria de Finaças irá implantar o SoftExpert Excellence Suite, um importante instrumento gerencial que orientará a execução do Plano Anual de Ações que será instituído como resultado dos desdobramentos tanto do Planejamento Estratégico quanto do Plano de Melhoria da Gestão elaborado na capacitação.

 

A validação externa dos resultados da Oficina será agendada junto ao Núcleo Estadual do Programa, o que reforça o compromisso da Secretaria em, a partir do "marco zero" estabelecido, buscar ações que gerem resultados efetivos para a Administração e para a sociedade de Pinhais.

 

Publicado em 03/06/2011

 

 

Compartilhe:

Galeria de fotos:

Gallery Thumb 1Gallery Thumb 1Gallery Thumb 1Gallery Thumb 1Gallery Thumb 1Gallery Thumb 1Gallery Thumb 1Gallery Thumb 1Gallery Thumb 1Gallery Thumb 1Gallery Thumb 1Gallery Thumb 1Gallery Thumb 1Gallery Thumb 1