No último dia 20/02, a Controladoria Geral do Município realizou Evento de Capacitação para todas as Secretarias, marcando o início da 2ª Etapa do Projeto de Elaboração do PPA onde cada Secretaria deverá efetuar o cadastro das suas Ações (Projetos/Atividades) relacionando-as com outros Planos Municipais e definindo seus Orçamentos Anuais, Público Alvo, demanda quantificada, bem como os Indicadores de Desempenho que serão utilizados para avaliação do nível de execução da meta física, da meta orçamentária orçamentária, do nível de cobertura (atendimento da demanda) e dos demais indicadores de Eficiência e Eficácia das Ações.

Após uma apresentação geral dos Formulários Eletrônicos que serão utilizados para o cadastro e uma leitura detalhada de cada requisito de preenchimento, conforme publicado na IN CGM 040/2017; a Gerente de Processos e Gestão da Qualidade da CGM, Francielli Ramos, ilustrou um caso hipotético de cadastramento, simulando desta forma uma situação muito próxima daquela que os servidores vão se deparar no momento da execução do processo digital, automatizado especificamente para este fim.

"O fato do Departamento de Orçamento já ter anteriormente conduzido um Projeto Piloto com algumas Secretarias, serviu como um facilitador nesta fase que vai dar contornos definitivos ao PPA 2018-2021 da Prefeitura de Pinhais, que precisará ainda ser encaminhado à Câmara Municipal até meados do mês de Abril, momento em que se iniciará a 3ª Etapa do Projeto com a modelagem dos Painéis de Indicadores (Scorecards) das Secretarias no SoftExpert Excellence Suite (Componente SE Desempenho) de forma integrada ao Planejamento Estratégico de cada Órgão", afirma Lincoln Américo, Subcontrolador de Normas e Informações Gerenciais.

Publicado em 24/02/2017
 

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