Resultado de um extenso trabalho desenvolvido pela Controladoria Geral do Município, o que compreendeu o cadastro (até o momento) de 274 Processos no Sistema Integrado de Gestão da Qualidade - SGQ, a Prefeitura de Pinhais atinge o expressivo número de 65.000 (sessenta e cinco mil) instâncias executadas nos diferentes Processos Digitais (WorkFlows) instituídos no Município.

Isso representa um número superior a 50% em relação ao total apresentado em Fevereiro, quando informávamos o alcance de 40.000 instâncias, sendo que neste crescimento estão contemplados os totais tanto de instâncias de processos que foram automatizados pelo SE WorkFlow quanto dos processos que foram automatizados pelo SE Incidentes, 02 dos Componentes do SE Suite!

Ao longo deste ano de 2017, foram desenhados e automatizados importantes processos como Elaboração do PPA, Apontamento Preliminar de Acompanhamento, Fiscalização do Contrato de Gestão do Hospital Municipal, Solicitação de Documentos, Cadastro de Notas de Empenho de Manutenção Veicular, Solicitação de Créditos Adicionais, além de 04 novos processos de Auditoria para novos objetos definidos pelo Tribunal de Contas do Estado, relacionados ao RPPS - Regime Próprio de Previdência Social.

Toda essa pujança foi suportada por eventos igualmente importantes realizados pela Administração Municipal, como a instituição dos RD's - Representantes da Direção (Qualidade) de cada Secretaria Municipal, que desempenham um papel importantíssimo na identificação, cadastro, registro do Procedimento (segundo o Padrão ISO) e mapeamento dos principais processos das suas respectivas Secretarias.

Outra iniciativa que veio a seguir foi a realização pela CGM de 02 Capacitações para este time, que juntamente a outros servidores convidados, participaram de uma capacitação em BPM - Business Process Management e outra capacitação no Componente SE Processos do SE Suite, o que já permitiu a identificação de aproximadamente outros 150 novos processos, sendo que vários deles já começaram a ser mapeados pelos próprios servidores, sem acarretar custos adicionais com o pagamento de hora/técnica para profissionais terceirizados ou consultores contratados.


A iniciativa faz parte do conjunto de medidas estabelecidas no Programa "Controle Interno e Aperfeiçoamento da Gestão" de responsabilidade da CGM no PPA, com ênfase para a Ação "Integrar o uso da tecnologia da informação nas ações de gestão e controle".

Publicado em 18/12/2017

 

@pinhaisdigital

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