O Vice-Prefeito de Londrina Guto Bellusci, acompanhou um Grupo de Diretores e Secretários Municipais daquela cidade na Visita Técnica realizada à Controladoria Geral do Município de Pinhais no último dia 20/02/2014!

 

Um dos pontos de interesse dos servidores foi o Modelo de Excelência em Gestão Pública (GesPública), especialmente sobre o processo de implantação e capacitação dos Auto-Avaliadores, assim como sobre os Resultados obtidos e o status atual.

 

Chamou a atenção da equipe londrinense o fato da Prefeitura de Pinhais ter alcançado o Certificado Finalista já na sua primeira participação no ciclo de avaliação do Prêmio Paranaense da Qualidade em Gestão, ocorrido no ano de 2012!

 

Outro ponto de destaque na visão dos servidores, é o fato da CGM ter editado diversas Instruções Normativas que disciplinam os principais processos relacionados ao ciclo do gasto público, como é o caso da IN 021/2009 que trata dos procedimentos para Empenhamento, Liquidação e Pagamento no âmbito da Prefeitura, além de estabelecer normas e procedimentos para a formalização da Licitação, da Dispensa e Inexigibilidade de Licitação e dos Pedidos de Alteração Contratual.

 

A demonstração do WorkFlow utilizado na fase da Liquidação da Despesa e que foi desenhado e automatizado com o SE Suite, foi o ponto alto da Visita, uma vez que a iniciativa faz parte do conjunto de ações que a Prefeitura de Pinhais realiza a partir deste ano, visando implantar a Gestão Eletrônica de Documentos (GED), conforme anunciado no I Fórum de Gestão da Qualidade, realizado no mês de Novembro de 2013.

 

"A implantação de ECM e BPM por parte da Prefeitura de Londrina é uma das questões que estão sob a coordenação direta do vice-prefeito Guto, e a experiência de Pinhais serviu como importante contribuição para a tomada de decisão, uma vez que este grupo de servidores precisava conhecer um caso prático de implantação de workflow e foi o que conseguimos mostrar ao longo do dia, sempre fazendo um link entre processos, normas e sistemas informatizados, bem na característica da CGM, conforme preconiza o nosso Planejamento Estratégico", afirma Lincoln Américo, Subcontrolador de Normas e Informações Gerenciais.

 

Veja também: Outras Visitas Técnicas que tiveram como alvo a Controladoria Geral do Município de Pinhais

 

Participaram da Visita Técnica à Controladoria os seguintes servidores municipais de Londrina:

- Guto Bellusci (Vice-Prefeito de Londrina);

- Daniel Antonio Pelisson (Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia);

- Rogério Carlos Dias (Secretário Municipal de Gestão Pública);

- Edvaldo de Alcântara Oliveira (Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, da Secretaria de Planejamento);

- Sílvia Albertini Pereira (Analista de Sistemas do Departamento de Tecnologia da Informação);

- Fabiana Borelli (Diretora do Departamento de Gestão de Informações e Arquivo Público, da Secretaria de Gestão Pública);

- Paulo Moura (Diretor do Departamento de Gestão de Licitações e Contratos, da Secretaria de Gestão Pública);

- Newton Hideki Tanimura (Assessoria de Modernização Administrativa, da Secretaria de Gestão Pública).

 

Publicado em 24/02/2014

 

 @pinhaisdigital

Compartilhe:

Galeria de fotos:

Gallery Thumb 1Gallery Thumb 1Gallery Thumb 1Gallery Thumb 1Gallery Thumb 1Gallery Thumb 1