Prefeitura de Pinhais será a primeira do País a iniciar o Projeto-Piloto de implantação da Norma Técnica

Sistemas de Gestão
                     da Qualidade - Diretrizes para a aplicação da ABNT NBR ISO 9001:2008 em prefeituras

 

Atendendo o convite do Comitê Brasileiro da Qualidade (ABNT/CB-25), o Prefeito Luizão participará do 6º ENOS - Encontro Nacional dos Observatórios Sociais, a ser realizado no próximo dia 26/03 em Brasília-DF, para assinatura do Termo de Adesão da Prefeitura de Pinhais à ABNT.

 

A iniciativa servirá de referência para o trabalho futuro da Associação junto aos demais Municípios, considerando que o processo de elaboração da Norma foi concluído em 2014.

 

A escolha por Pinhais ocorre em um momento onde diversas outras iniciativas voltadas ao aperfeiçoamento da gestão estão em curso, com destaque para a instituição do primeiro workflow (processo eletrônico) pela CGM - Controladoria Geral do Município, ocorrida este ano.

 

"Filiada à FNQ - Fundação Nacional da Qualidade desde 2014, a CGM conta com profissionais qualificados para trabalhar nas temáticas relacionadas ao diagnóstico, avaliação e acompanhamento da gestão, conforme disciplina esta Norma", afirma Lincoln Américo, Subcontrolador de Normas e Informações Gerenciais.

 

"O fato de termos iniciado um trabalho voltado ao mapeamento e automatização de processos, também contribui para se elevar o nível de maturidade da gestão de toda a Prefeitura, o que por si só acaba impondo que todos tenham mais atenção com os procedimentos padronizados e o cumprimento de prazos, por exemplo", completa o gestor.

 

Publicado em 06/02/2015

 

Compartilhe:

Galeria de fotos:

Gallery Thumb 1