Prefeitura de Pinhais

A Prefeitura de Pinhais com o objetivo maior de melhorar a satisfação da população, tornando o município cada vez mais referência nacional em administração municipal resolveu aderir, de forma imediata e entusiástica, pela utilização desta ferramenta no Município, conforme Termo de Adesão assinado entre a Prefeitura de Pinhais e o Observatório Social do Brasil por ocasião do 6º ENOS realizado em Brasília/DF.

 

Nos dias 25 e 26 de maio a Prefeitura utilizará como inspiração para melhorar a qualidade dos seus serviços um documento internacional sobre Sistemas de Gestão da Qualidade. A ABNT NBR ISO 18091 tem como objetivo facilitar a aplicação da ABNT NBR ISO 9001:2008 na gestão municipal.

 

Adaptada para a gestão municipal das práticas adotadas pelas empresas que utilizam a conhecida norma ISO 9001 será possível realizar, de forma participativa, uma autoavaliação do estágio em que se encontra a atual gestão municipal através da utilização de 39 indicadores.

 

Os participantes receberão previamente material para leitura, de forma a se prepararem para discutir com os colegas o status da Prefeitura, bem como propor ações.

 

Durante dois dias, servidores representando todas as Secretarias discutirão se no estágio atual a gestão municipal de Pinhais se enquadra em diferentes níveis de desenvolvimento e, após a conclusão da oficina de trabalho, são esperadas a identificações de diversas oportunidades que servirão como insumo para a criação de planos de melhoria.

 

Os trabalhos serão iniciados com breve exposição dos objetivos do Projeto para o público-alvo indicado pela Prefeitura e, ao final da Oficina, serão apresentadas as conclusões obtidas para conhecimento do Prefeito Luizão.

 

A Prefeitura de Pinhais foi a primeira do País a iniciar a implantação da Norma Técnica!

 

Publicado em 19/05/2015

 

Compartilhe:

Galeria de fotos:

Gallery Thumb 1