A Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMUR) é responsável por coordenar a política municipal de urbanismo e habitação; promover o levantamento de ocupações irregulares e estabelecer metas na solução de litígios ligados à posse e a propriedade de terras destinadas à habitação. Também tem como atribuição, o zelo pelo cumprimento de metas e elaboração de relatórios de desempenho. Além disso, concebe programas de urbanização e habitação de interesse local, propõe e executar convênios de interesse do município.

Visando a melhoria no atendimento, agilidade e sustentabilidade, desde janeiro de 2015 muitos serviços são protocolados eletronicamente, desta forma os requerentes devem providenciar os documentos individualizados no formato “PDF”. Estes deverão ser apresentados em CD ou Pendrive. Exceto o projeto para solicitação de Certificado de Vistoria de Conclusão de Obra (CVCO), que deverá ser apresentado em  arquivo único.

Para os protocolos de Unificação/ Subdivisão o projeto deverá ser entregue com extensão “DWF” e o Memorial Descritivo com a extensão “DOC”, conforme o decreto N° 1.598/2.014. Estes deverão ser apresentados em CD ou Pendrive.

Serviços realizados eletronicamente:

- Alvará de demolição;

- Certificado de Vistoria de Conclusão de Obra (CVCO);

- Certificado de Vistoria de Conclusão de Demolição (CVCD);

- Unificação / Subdivisão;

- Busca em arquivo;

- Assuntos diversos relacionados ao urbanismo.
- Certidão do IAP. 


Contato:

Secretaria Municipal de Urbanismo

Endereço: Av. Camilo Di Lellis, 453, Centro.

Telefone: (41) 3912-5158

Atendimento: segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h30.